CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES DO MODELO

08/12/2016

Modelo : Maria Eduarda

 

Características físicas e ambiente 
Nas décadas passadas, todos os modelos deveriam seguir critérios de altura e outras medidas bastante rigorosos e tinham que ter uma beleza clássica. Os ideais de beleza mudam de época para época e, com isso, o critério de escolha dos modelos também muda.

Atualmente, a busca por estilos alternativos é maior. Em geral, os tipos físicos altos e magros são os mais procurados, dentro de determinados padrões e limites. Modelos étnicos têm sido muito requisitados. Dependendo do segmento, as características exigidas mudam. Com o advento da moda para tamanhos maiores, pessoas “gordinhas” têm ganhado espaço no mundo dos modelos. Para modelos de alta costura, as exigências são muito mais rígidas e as oportunidades, menores.

Na publicidade, há maior busca pela beleza clássica. Nesse caso, o modelo deve ser capaz de produzir uma imagem que se enquadre na categoria do produto ou serviço que será apresentado.

Dica para quem quer ajudar :

O apoio que o candidato a modelo recebe da família e dos amigos é muito importante. No início da carreira, o modelo precisa de alguém que entenda como o trabalho funciona e possa dar conselhos coerentes, ajude no transporte e a organizar o dia-a-dia, faça a gestão da conta bancária, caso o modelo seja menor de idade, financie pequenas despesas inerentes ao meio, além de encorajar. Muitas vezes, essas tarefas são desempenhadas por pessoas diferentes. Alguns pais costumam a se empolgar demasiadamente com a carreira de seus filhos, e acabam não deixando que eles tomem suas próprias decisões ou assumam erros. Essa proteção pode ser prejudicial, pois não permite que o modelo em início de carreira aprenda a fazer as coisas sozinho, e isso é essencial para este meio profissional.

Vision Model

Instagram